Pular para o conteúdo principal

PREVISÕES MENSAIS - ABRIL 2009 PARTE 1

Baseado na exposição introdutória (O Astrólogo), especificarei a atuação do padrão energéticos das previsões gerais para todos aqueles que possuem o Ascendente em Capricórnio, os Realistas.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida):
Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, os Realistas sentirão o conflito desses dois arquétipos, dependendo do grau do seu ascendente, a sensação será de tensão e frustração no eixo 9-3: situações ideológicas/filosóficas e de expressão/mobilidade. Dependendo do grau do ascendente podem atingir o eixo 8-2: perde/ganha(uma morte pode gerar uma herança; um prêmio na loteria pode gerar uma morte,etc). Esse padrão é um dos responsáveis pelos terremotos na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente):
Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, aqui os Realistas poderão aproveitar esse padrão para ampliar sua presença física através de familiares/parentes.


3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário):
O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações. Aqui os Realistas sentirão esse padrão nas situações arquetípicas do corpo físico/personalidade, dependendo do grau do ascendente pode atingir as questões que envolvem o inconsciente (fugas da realidade). A tendência é de certa estagnação, as situações serão menos dinâmicas, paciência.

4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica):
Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, aqui a interpretação é semelhante ao que foi dito para o evento nº 2, com o diferencial que vocês podem ser ludibriados ou cometer equívocos, cuidado para que problemas de comunicação não causem problemas no corpo físico/personalidade ou em questões inconscientes (fugas da realidade), esclareçam as questões e não imaginem, favoravelmente, situações que não estão claras.

5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva):
Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, Aqui vale o que já está escrito nas postagens sobre a lunação de março/abril.

6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima):
Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, os Realistas sentirão esse impulso de sabedoria, de forma muito semelhante ao evento nº 2 , com a diferença que aqui o brilho virá de questões ou pessoas da família/lar, você poderá se descobrir mais forte do que imaginava.


7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial):
A partir do dia 10 até o final do mês, os Realistas sentirão uma diminuição na velocidade dos fluxos nas questões de projetos pessoais (filhos, paixões,hobby) e alguns nas questões familiares. É tempo de diminuir o ritmo, relaxe mais.

8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética):
Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, os Realistas sentirão a força do elo que se forma entre as situações de projetos pessoais e as questões do corpo físico/personalidade. A diminuição do fluxo anunciado no evento nº 7 poderá ser uma antecipação de problemas nas questões físicas/personalidade, a sensação é de instabilidade, algo nos bastidores avisa que a qualquer momento sua situação pode mudar abruptamente, no momento isso poderá parecer ruim, mas com o tempo poderá ser uma mudança para melhor.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma:
Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, os Realistas sentirão a força desse entrave diretamente nas questões de projetos pessoais, estejam atentos, porque dependendo do grau do ascendente o impacto é sentido em dias diferentes do que estão citados, é como se a cada 3 dias uma parte dos Realistas vão sendo atingidos por todo esse mês, nessa área, as situações de projetos pessoais podem provocar um travamento de vez, ir a “falência”, pelo menos dentro desse mês estarão no limite, portanto, todo cuidado é pouco com situações que indiquem confronto com essas forças.


10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.

A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água):
No dia 12, os Realistas sentirão uma certa sensação de frustração misturado com vontade de se recolher em relação as questões de expressão/mobilidade, talvez o melhor seja deixar a confusão passar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p