Pular para o conteúdo principal

LUNAÇÃO DOS REALISTAS:NOVEMBRO 2008

A partir dessa lunação de novembro de 2008, apresentarei  mensalmente , minha percepção do significado  da lunação de maneira geral, no blog O Astrólogo e a percepção para cada ascendente em seus respectivos blogs.


Lua Nova: 27 de novembro de 2008, 13h56.


Para os Realistas essa Lua Nova trará um impulso expansivo, para alguns, o impulso será nas fugas inconscientes, acionando o eixo: conexões visíveis-conexões ocultas, para outros será nas questões coletivas acionando o eixo:o meu e o nosso. Os elementos do ambiente ativarão essas energias, com o eixo 11-5 acionado, uns serão impulsionados a depararem-se com questões arquetípicas relacionadas aos projetos pessoais que tem como centro, o prazer de viver,e os projetos coletivos, ações em grupos, outros, do eixo:12-6, serão impulsionados a depararem-se com questões inconscientes, ocultas e com questões de saúde, de trabalho, de servir. Tudo isso refletirá na próxima lua cheia e na lua cheia de 07/06/2009, descritas a seguir. Exemplo: Algum amigo ou amiga, irmãos, primos, te convidam para sair (alguns irão refletir essa saída como um momento de  expandir seu círculo social, outros vão preferir recolher-se, se saírem vão querer ficar na “sombra”), o impulso da lua nova te insulta a sair, você decide sair e poderá viver um momento de melancolia ou depressão, outros sentir-se-ão engajados e aceitos.


Lua Cheia de 12 de dezembro de 2008, 13h38.

A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será para uns, relacionado às questões do prazer de viver, outros nas questões de saúde e trabalho. Como o eixo: conexões ocultas– conexões visíveis (casas 6-12) acionado é preciso está atento para as questões depressivas, de fuga: cuidado, portanto, com a imaginação, fantasias, drogas, álcool, fumo, sexo e qualquer outro utilizado como instrumento de fuga da realidade . Com o eixo: o meu – o nosso, acionado (casas 5-11) será preciso atenção nas questões que envolvam diversão, crianças, projetos pessoais e envolvimentos com grupos. Os meios e as pessoas que serão personagens desse seu momento são aquelas mais próximas comunicativamente, como vizinhos, parentes, num eixo, e no outro, pessoas de grupos e representantes de entidades,coletividades.O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer na lua cheia de junho de 2009.  


Lua Cheia de 07 de junho de 2009, 15h12.


Nessa lua cheia, além de uma energia de efeito imediato da lua nova imediatamente precedente, terá uma energia de conclusão da lua nova de novembro de 2008. Aqui alguns sentirão a repercussão no eixo: o meu – o nosso, outros no eixo: conexões ocultas – conexões visíveis. Os acontecimentos, da lua cheia de dezembro de 2008, terão repercussões nos extremos desses dois eixos, dependendo de que ponta do eixo ocorreu, assim nos eventos que ocorreram projetos pessoais refletirá nas questões grupais e vice-versa, e os eventos que ocorreram através de fugas inconsciente refletirá na saúde e vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR E SEXO PARA OS REALISTAS

AMOR E SEXO PARA OS REALISTAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS
Vamos detalhar para os Realistas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.
1º Eixo Pessoal (Casa 1 Capricórnio)/Social (Casa 7 Câncer)
1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Capricórnio, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui se aplica. O amor dependerá da posição de Vênus e o sexo da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, no caso em Capricórnio, não possam ser um casal “ideal”.
2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Câncer e o outro em Capricórnio, se o de Capricórnio for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Capricórnio com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascen…

PREVISÕES DA LUA CHEIA EM SAGITÁRIO 2011 PARA OS REALISTAS

Obs: Somente as previsões de um mapa astral podem dar previsões específicas e com grau de precisão tempo/espacial mais precisa.
Para o ascendente em Capricórnio o quadro geral dessa lua cheia, cuja força influenciará de 15.06.2011 até 30.06.2011, indica o seguinte conjunto de forças e padrões astrológicos:
*Os assuntos (arquétipos) das casas astrológicas ver no final da postagem. Detalhes para o seu signo solar:
Dia 15.06.2011 - quarta
Sol em Áries: LUA CHEIA, as probabilidades de maior influência no seu dia são de pessoas e eventos nascidos ou relacionados aos dias  26 de maio, 27 de novembro, 27 de agosto e 25 de fevereiro (sob a influência de Vênus, casa 12*), 17 de junho, 19 de dezembro, 18 de setembro e 18  de março (sob a influência de Mercúrio, casa 12*), 16 de agosto, 14 de fevereiro, 16 de novembro (sob a influência do Sol, casa 12 ou 1*), e sob a influência a lua: de 6 a 11 de outubro,  a 6 a 11 de abril e 25 a 30 de outubro (até meio dia), de 12 a 17 de outubro, 12 a 17 de abril…

Marte em Virgem para os Realistas

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Realistas e as Realistas o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 9 assuntos teosociais (Amor ideal, religião, ideologia, viagens longas, filosofia de vida,Educação superior, universidades, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto; viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual, experiência acumulada, justiça). Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 
Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ning…