Pular para o conteúdo principal

A CRISE: REFLEXO PARA OS REALISTAS.


Dando continuidade ao tema da postagem, do blog O Astrólogo , Obama: fusão e confusão , vamos analisar os reflexos, da oposição de Urano em Peixes com Saturno em Virgem, na vida individual dos ascendentes em Capricórnio, a Tribo dos Realistas.

Para aqueles que têm o ascendente no 1º e 2º decanatos, de 0 a 20 graus,o eixo afetado será das casas 3 e 9, o eixo que representa o que eu falo e o que penso. O que falo representa a energia arquetípica de Gêmeos e da casa 3, refletindo o poder de reverberação de Mercúrio, a reverberação é a vibração que comunica, quem desenvolve a capacidade de entrar em determinado nível de vibração, consegue captar e às vezes repassar informações e mensagens daquele nível.

Nessa situação, Urano na casa 3 provoca uma reviravolta, uma mudança inesperada ou uma certa sensação de caos na sua expressão, essa desordem aparente provocada por Urano, através da força e eventos coletivos, é para incitá-lo a mudar, transformando sua ideologia, sua filosofia de vida e pensar à luz de uma nova ordem social que surge, a frase para você é: que mensagem você está passando(na ordem das coisas)? e em quê ou quem você está investindo sua energia mental?

Para aqueles que têm o ascendente no 3º decanato, de 21 a 30 graus, o eixo afetado será das casas 2 e 8, o eixo que representa o que eu tenho e o que valoriso. O que tenho representa a energia arquetípica de Touro e da casa 2, refletindo o aspecto de poder sensorial de Vênus, é através dos sentidos que captamos e tomamos posse da materialidade do mundo ao nosso redor, são filtros que alguns conseguem perceber de onde tudo emana e outros ficam emaranhados na rede dos sentidos.

Nessa situação, Urano na casa 2 provoca uma reviravolta, uma mudança inesperada ou uma certa sensação de caos na situação dos seus valores materiais, essa desordem aparente provocada por Urano, através da força e eventos coletivos, é para impulsioná-lo a mudar, transmutando seu padrão energético enquanto fonte individualizada de si mesma, da sociedade ou planeta, à luz de uma nova ordem social que surge, a frase para você é: o que você faz com as posses que te foram emprestadas para essa vida? qual a contribuição energética que você tem dado ao coletivo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p