Pular para o conteúdo principal

Marte em Virgem para os Realistas

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Realistas e as Realistas o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 9 assuntos teosociais (Amor ideal, religião, ideologia, viagens longas, filosofia de vida, Educação superior, universidades, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto; viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual, experiência acumulada, justiça). Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 

Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ninguém, vigie seus pensamentos, tome a atitude mental de postergar sua decisão para depois do período retrógrado.

No período que o Sol estiver em Sagitário (23.11.2011 a 22.12.2011) a tendência é que os assuntos da casa 9 serão relacionados aos da casa 12  (escapismo, drogas, álcool, meditação, espiritualismo, ioga; prisões, hospitais, locais de reclusão, vítimas, inimigos ocultos; compaixão, serviços aos doentes e necessitados), estão em desarmonia, ou seja, são desafios a serem vencidos, ultrapassados, assim questões tensionadas entre o “medo” e o social, entre a sua subjetividade e a força objetiva dos grupos sociais tem sobre suas decisões são pontos exemplares de reflexão desse padrão.


 No período que o Sol vai passar por Capricórnio (23.12.2011 a 20.01.2012) a tendência é que algumas questões surjam nas questões da casa 1  (O que passamos para os outros; a maneira como nos relacionamos com o público; condições no verdadeiro nascimento; aparência física, nossas atitudes.) principalmente entre 1º e 24 de janeiro que podem afetar de alguma forma seus projetos pessoais e que repercuta nos assuntos da casa 9, assim questões pessoais/corporais/personalidade estarão sendo modificadas e modificando sua ideologia...sua filosofia e modo de ver e viver a vida.

No período que o Sol estiver passando por Aquário (21.01.2012 a 19.02.2012) a tendência é que o período seja neutro, ou seja, podem ocorrer situações positivas ou negativas advindas da casa 2 (O que pensamos que nos pertence, qualidades possessivas; dinheiro, posses, objetos supérfluos; segurança material, valorização das  posses, apreço pelo valor pessoal e pelos atributos físicos, negócios próprios), relacionadas com os assuntos da casa 9, assim questões financeiras estarão influenciando e sendo influenciadas pelas questões ideológicas...ou seja...pode ser o momento de começar a replanejar as finanças com base na sua nova expectativa de vida futura.

No período que o Sol estiver passando por Peixes (20.02.2012 a 20.03.2012) a tendência é que aqui você tenha uma nova percepção das coisas, embora ainda nublada, estará com influência de querer tomar uma decisão inesperada por todos, talvez até por você mesmo, contenha-se ainda não é o momento de ações e tomadas de decisões, mas sim apenas de analisar um novo ponto de vista, o contraditório, anote tudo de novo, reveja o que já escreveu sobre as situações e deixe as decisões para o próximo período. As intuições e percepções virão das questões da casa 3 (Escola, livros, bibliotecas; como aprendemos, pensamos e conversamos, nossa capacidade de diálogo; transporte público, pequenas viagens, a vizinhança, os jornais, a televisão e o rádio, comunidades locais, almas companheiras, compreensão do funcionamento das coisas),    relacionadas aos assuntos da casa 9, assim esse é um período de muita aprendizagem que estará numa grande dinâmica com suas mudanças ideológicas...também pode indicar mudanças ou planejamento de mudanças de novas vizinhanças...onde se calcula tudo...entre os quais a forma e as facilidades de deslocamentos.

No período em que o Sol estiver passando por Áries (21.03.2012 a 19.04.2012) será o momento de decisões e atitudes, mas somente depois do dia 14, ainda não é o momento mais forte para as decisões, mas algumas ações iniciais depois do dia 14 podem ser acionadas. Fique atento para as questões da casa 4 (Assuntos domésticos, local da residência, um dos pais; fontes de segurança, conhecidos, hábitos, casas, terras, edifícios; a vida particular, de onde viemos?) relacionadas aos assuntos da casa 9 assim questões ligadas a família e ao lar estarão atreladas á sua nova filosofia de vida...podem ser de residência...ou de perspectivas em relação à família.

No período em que o Sol estiver passando por Touro (20.04.2012 a 20.05.2012) a tendência é que surjam facilidades nas questões da casa 5 (Criatividade, arte, música, diversão; filhos, casos amorosos; passatempos, diversão, jogos, especulações, prazer; autoadmiração, desejo de ser amado) que afetarão os da casa 9, assim a criatividade ou projetos pessoais..entre os quais os filhos estão em plena harmonia com sua nova ideologia...é um período muito criativo onde projetos e planos ganham dimensões mais concretas...também podem representar projetos (casa 5) acadêmicos (casa 9).
No período em que o Sol estiver passando por Gêmeos (21.05.2012 a 20.06.2012) há um padrão de desafios nos assuntos da casa 6 (Trabalho, dever, servir, necessidade, saúde, alimentos; subordinados,  empregados, técnica, ajuda, ouvir os outros, contribuições)    relacionados aos assuntos da casa 9, assim questões de saúde ou do ambiente de trabalho podem criar desafios em relação ao seu novo modo de pensar...ou suas idéias podem criar situações complicadas no trabalho...viagens longas a trabalho serão desafiadoras e podem comprometer a saúde ou outras questões.

No período em que o Sol passa por Câncer (21.06.2012 até 22.07.2012) chega-se ao fim dessa influência (03/07) e a tendência é que seja harmoniosa e aqueles que tiverem tido a paciência de tomar as decisões e agirem nos momentos mais adequados sentir-se-ão bem com assuntos da casa 7 (Qualidades que suscitamos nos outros; vida social, relações públicas, relacionamentos pessoais, cônjuge, sócios) de uma outra pessoa ou situação,  taxas, seguros, mergulhos, capital social, fazer o que é preciso)  relacionadas às questões da casa 9, assim questões do relacionamento ou de alguma sociedade negocial podem ser muito positivas e dinamizadas de acordo com sua nova ideologia de vida. Aqueles que não conseguirem tal aprendizagem poderão fazer uma avaliação de todo o período de Marte em Virgem e ver o que poderia ter sido feito de forma diferente, e os mais jovens podem preparar-se, daqui a 18 anos essas lições retornarão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p