Pular para o conteúdo principal

O AMOR E SEXO PARA OS REALISTAS

AMOR E SEXO PARA OS REALISTAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Realistas  o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Capricórnio)/Social (Casa 7 Câncer)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Capricórnio, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui se aplica. O amor dependerá da posição de Vênus e o sexo da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, no caso em Capricórnio, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Câncer e o outro em Capricórnio, se o de Capricórnio for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Capricórnio com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Câncer está sempre mudando de humor (a lua passa apenas 2 dias e meio num signo [humor]), e o de Capricórnio está sempre do mesmo jeito, Câncer é mole por fora e duro por dentro (chora com facilidade e demora para esquecer uma mágoa) e Capricórnio é duro por fora e mole por dentro (é carrancudo como forma de esconder sua frágil vida emocional), se “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” for verdade, esse épico das emoções pode durar uma vida inteira.



  Eixo Familiar (Casa 4 Áries)/Social (Casa 10 Libra)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou Libra e Áries e seus regentes vênus e Marte fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Libra ou de Áries. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Áries, e precisará investigar bem o Marte desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Libra e terá que investigar sobre a Vênus do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Marte neutro em relação ao seu Marte do que qualquer aspecto, pois Marte com Marte ou dá conflito ou dá empate.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Libra, você pesquisará a Vênus dele(a) também deverá estudar tudo o que se refere com sua Vênus e com o signo de Libra no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Áries, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Marte, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se, também, mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Terra: Touro e Virgem), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Aquário, Gêmeos, Leão, Escorpião e Sagitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p