Pular para o conteúdo principal

A SOMBRA DA FÊNIX NA TRIBO DOS REALISTAS.

"As pessoas com ascendente em Capricórnio receberão, durante a passagem de Plutão por Capricórnio (2008 – 2024), um padrão de energia que trará as principais mudanças nos temas da casa 1 (O que passamos para os outros; a maneira como nos relacionamos com o público; condições no verdadeiro nascimento; aparência física, nossas atitudes).

O grande desafio, dessa passagem de Plutão, no mapa dos ascendentes em Capricórnio, será as transformações e mudanças na sua personalidade, todos os padrões negativos repercutirão na personalidade e no corpo físico.

 O Ascendente em Capricórnio, pertence à Tribo dos Realistas, possuem o Dom da Paciência e a Inteligência Realista, cuja regência é de Saturno.

Esse padrão de energia repercutirá, nesse período, do início de setembro de 2007 até meados de julho de 2010, nos temas da casa 9 (Educação superior, universidades, filosofia, religião, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto;viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual,experiência acumulada, justiça)

 Esse é o período inicial da crise financeira mundial, e os Realistas terão a sorte de não serem impulsionados a enfrentarem nesse momento.         Seu padrão nesse período será de estudar, analisar a situação, para só depois de dominar o novo cenário, começar a atuar.

 Na verdade a crise pegará os Realistas de surpresa, como bons Realistas que são, os ascendentes em Capricórnio têm uma ideologia e um sistema filosófico (casa 9) de muita praticidade (Virgem), por isso não perdem muito tempo analisando cenários muito distantes de sua realidade, sejam do passado ou do futuro.

 Nesse período, porém, deverão parar e refletir sobre seu sistema filosófico e ideológico, e ideal será que renovem, aceitem mudanças e revoluções no seu modo de pensar, porque somente com uma nova percepção da realidade  poderão assumir responsabilidades que os aguardam já no próximo período.


        Saturno juntamente com Urano são os dos planetas mais presentes em mapas astrais de pessoas com tendências de pesquisadores científicos. No caso dos Realistas isso se explica pelo posicionamento de Virgem na casa 9 , dessa Tribo, Virgem está relacionado ao Dom do Raciocínio e a Inteligência Analítica, que são os padrões em que se basearão o método cientifico da velha ciência, formatando o modelo cartesiano e racionalista que alijou a intuição (Câncer), o simbólico (Peixes) e o Espírito (Escorpião) dos meios acadêmicos.

        Os Realistas devem, portanto, refletir sobre todas as críticas feitas ao mais crítico dos críticos, seu modelo virginiano de pensamento. Tudo que nasce, brota,  sofre um processo de materialização ou manifestação, é um verdadeiro parto, é uma exteriorização de algo que foi gestado interiormente, é essa gestação da sua ideologia que o Realista precisa ter cuidado aqui, como se cuidasse de um bebê na barriga, pois toda a sua atuação futura, principalmente do trânsito de Plutão em Capricórnio, vai depender dessa criança que vai nascer, seu novo sistema de pensamento.

        Aqueles que abortarem esse processo ou tiverem um filho natimorto (um sistema que nasce já ultrapassado), enfrentarão muitos problemas de ajustes, tanto às crises coletivas, quanto às crises individuais, e criarão uma nova crosta, uma nova camada, uma nova barreira ideológica aos padrões que não estejam dentro dos critérios dos Realistas. (A SOMBRA DA FÊNIX,p.102-104)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p