Pular para o conteúdo principal

O Ciclo Solar do Ascendente em Capricórnio

O Ano Novo Individual dos Realistas

Complementando o artigo Ciclo Solar, no blog O Astrólogo, vejamos os detalhes do ciclo para os Realistas:

Observe que esse ciclo é permanente, à medida que for utilizando, ano a ano, começará a intuir como funciona seu ciclo anual e com a ajuda de um mapa astral detalhado poderá fazer um planejamento com mais qualidade. Visite de vez em quando esse link, pois estarei sempre atualizando e acrescentando algo.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Áries
 (Realista Guerreiro)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, observe como a sua criatividade aflora e procure utilizá-la da melhor forma possível, no seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para realizar atividades que desenvolva a criatividade, invista. Fique atento para as questões de saúde e qualidade de vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 6 (saúde/serviço) e  7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, fique atento aos relacionamentos, estética e questões de saúde. Evite conflitos e discussões, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma, além disso, lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe os outros.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e  8 (perdas/ganhos), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. A questão financeira pode ser um ponto de alavancagem e de realização do ciclo, assim como do relacionamento podem ser muito contributivas nesse momento.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas  9 (ideologias/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Momento de pensar antes de agir, não se deixando levar pelo desequilíbrio. Cuidado com tudo que vai e vem de longe ou de ideologias estranhas, bem como da carreira, preserve-se. Na carreira prepare-se para impactos, cuidado com ações/reações desproporcionais, a tendência é que você sai no prejuízo de alguma forma se entrar em confronto.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 11 (coletivos/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Bom para reflexão, nesse período uma revisão interior é salutar.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente na questão do equilíbrio econômico da vida. O corpo físico está atraindo as tensões, cuidado com confrontos físicos e outras iniciativas que possam impactá-lo.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período tente desenvolver  uma percepção de como você reage à economia da vida (perde/ganha) e na influência de sua expressão/movimento sobre as pessoas.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Touro 
(Realista Possuidor)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 5 (criatividade/animus) e 6 ( saúde/serviços), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. A criatividade e a saúde são sempre pontos de partida no planejamento anual, procure valorizá-los dentro dessa nova perspectiva.

         (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  6 ( saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Observe sua ação/reação nas questões dos relacionamentos, e adquira compreensão para aproveitar no seu plano de vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é: cuidado com os excessos. Muita demanda pode advir de questões financeiras (perde/ganha), esteja pronto para vencer esses obstáculos com o menor desgaste possível. Muita atenção também nas questões de relacionamentos e com estética, podem ser daí que surjam vários problemas no período e durante todo o ciclo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Aqui, as ideias e ideais podem ser inspiradores, esteja atento para selecionar as mais adequadas para seu momento. Nas finanças é um momento de impulso, de crescimento, aproveite a onda.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Fique atento ao que vai e vem na carreira e nos grupos, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar. Evite confrontos e discussões, a tendência é que quebre no elo mais fraco da corrente, nesse momento, você. Lembre-se a vibração de tensão é sua, não culpe os outros.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Procure meditar e recolher-se, mas sem cair na depressão, aproveite para repensar postura física, comportamental e/ou psicológica para o novo ciclo.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (perdas/ganhos), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente na nas finanças. Procure evitar conflitos e discussões, só agravarão a situação, a maré está contra você, prepare-se para os impactos e administre o grau de resistência necessária (às vezes é nenhuma).

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 2 (perdas/ganhos) e 3 (movimento/expressão), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Pense a partir das finanças e de sua expressão/movimento.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Gêmeos
 (Realista Comunicador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. O relacionamento e a saúde devem ser sempre pontos de partida no seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento o que poder vir da área da financeira e dos relacionamentos, são elementos importantes para o seu ciclo.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é: cuidado com os excessos. Muita atenção com o que vem e vai no campos das idéias e nas finanças, a tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Um impulso na carreira pode ser o momento realizador do ciclo, quanto melhor o planejamento, maior será o impulso aqui. Expanda-se, cultive suas melhores idéias, delas podem nascer muitos frutos a cada ciclo.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. As dificuldades devem ser observadas como oportunidades de revisão, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar. Evite confrontos e discussões (principalmente nas relações indivíduo-grupo), a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente no ambiente familiar e na forma como lida com sua expressão/movimento. Na área da expressão/movimento procure compreender como você se movimenta na vida, rápido demais, lento demais? E como se expressa? Evite confrontos.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Seu ambiente próximo e a família, bem como na expressão/movimento podem indicar sinais de onde você precisar fazer revisões na vida.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Câncer
 (Realista Provedor)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 7 (relacionamentos/estética) e 8( perdas/ganhos), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. As finanças pode ser o foco desse ponto de partida, esteja atento aos sinais. Fique atento também as questões dos relacionamentos no período.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  8( perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento o que poder ir e vir da carreira e do campo da idéias, observe pra onde o vento ta soprando e veleje nessa direção.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Fique atento ao que vem e vai em relação a carreira e a ideologias, a tendência é a geração de conflitos e dificuldades.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva, principalmente nas relações sociais, na atuação em grupo e na carreira. Uma nova postura diante da vida, principalmente nessas áreas será interessante.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Evite confrontos e discussões, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Na área da expressão/movimento procure compreender como você se movimenta na vida, rápido demais, lento demais? E como se expressa? Como age e reage às situações ligadas ao tema? Da mesma forma, observe como age/reage nas questões da economia da vida  (perde/ganha).

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões de família e ligadas ao ambiente próximo, bem como na expressão/movimento. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo.Evite conflitos.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Observe como a sua criatividade pode lhe ajudar nesse período.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Leão
 (Realista Rei)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 8 (perde/ganha) e 9 (ideologia/expansão), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Fique atento o vai e que poder vir no campos  das idéias e das finanças, são elementos importantes para o seu ciclo.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   9 (ideologia/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Alie carreira com ideologia, a tendência é de um maior impulso na vida, a partir dessas áreas.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Um impulso interior pode lhe indicar uma revisão na postura diante da vida, mas desde que não sirva como mais um obstáculo. Fique atento com tudo que vai e vem de grupos e na carreira, tendência a conflitos, reserve-se mais.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Fique atento para as questões intuitivas e subjetivas. Grande momento para interiorização da nova postura elaborada no período anterior.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Observe como se movimenta e se expressa, aprendendo como evitar que conflitos e obstáculos sejam criados por você mesmo, através da ação e reação ao seu próprio movimento/expressão. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida. Evite confrontos, principalmente físicos, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Sua expressão/movimento e assuntos familiares podem indicar sinais de onde você precisar fazer revisões na vida.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 4 (família/ambiente próximo) e  5 (criatividade/animus), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões de família e com sua criatividade, animus, ânimo de vida. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Evite conflitos.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Na criatividade e na saúde poderá encontrar respostas para as revisões.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Virgem
 (Realista Analista)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 9 (ideologias/expansão) e 10(carreira/missão de vida), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. A carreira e as questões ideológicas/expansivas podem ser um ponto de partida para o seu planejamento anual. Estabeleça um plano maior, onde a cada ano uma peça do quebra-cabeça da sua vida possa ir sendo ajustado e aperfeiçoado.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   10(carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisão. Um impulso interior pode desencadear uma vontade por mudanças nas áreas da carreira e/ou em relação a grupos e relações sociais.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Evite confrontos e discussões (principalmente nas relações você-coletivo), a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Junte o que observou, no período anterior, e acrescente a reflexão sobre sua corpo físico/personalidade e tire o melhor proveito dessa conjuntura para o seu planejamento anual.

 (Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Observe a repercussão de suas decisões na sua qualidade de vida, principalmente nas questões financeiras. Observe como se movimenta e se expressa, aprendendo como evitar que conflitos e obstáculos sejam criados por você mesmo, através da ação e reação ao seu próprio movimento/expressão. Evite confrontos e discussões nessas áreas.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. A criatividade (ânimo de viver), bem como a família/ambiente próximo são pontos de onde você deve tirar lições positivas para um novo ciclo.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Junte a observação sobre saúde e criatividade, tudo isso pode fazer um grande diferencial de cada novo ciclo seu. Evite confrontos nessas áreas ou que repercutam nelas.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Junte a observação sobre a questão da qualidade de vida (saúde) com os relacionamentos, tudo isso pode fazer um grande diferencial em cada novo ciclo seu.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Libra
 (Realista Diplomata)

(Conjunção) 1º mês = No seu aniversário o seu Sol estará passando entre a casa 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Uma mudança em relação aos grupos em que participa, ou possa vir a participar, pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal, juntamente com as questões na carreira profissional e/ou na missão de vida.

 (Sextil Crescente) 2º mês = Ao completar 2 meses do seu aniversário, o seu Sol estará passando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter as condições necessárias ao seu planejamento anual, além de observar a questão de mudança sobre grupos/amizades, utilize a intuição e à meditação para impulsionar seu plano anual de vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = No 3º mês o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem advir obstáculos e/ou demandas que não estavam inicialmente nos seus planos, momento de não esquentar a cabeça e replanejar com o menor desgaste possível, não perca tempo com brigas e intrigas, ceda o que der pra ceder e vá em frente.

 (Trígono Crescente) 4º mês = No 4º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), esse é o melhor momento do ano, aprenda como a economia da vida (perde/ganha) lhe influencia e como você responde a essa influência, isso irá propiciar e desencadear excelentes oportunidades na sua vida, a cada novo ciclo. Aproveite para exteriorizar alguma mudança física, psicológica, comportamental que esteja sentindo necessidade.

(Oposição) 6º mês = No 6º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Evite conflitos e confrontos, administre sua energia é ela que está lhe dando a impressão que “todos” estão lhe “pressionando”.

(Trígono Decrescente) 8º mês = No 8º mês o seu Sol estará entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique sua saúde ou sua criatividade, interiormente você estará sentindo perda de energia, o que exige uma diminuição do ritmo em todas as áreas. No campo da saúde é preciso ficar atento aos sinais de baixa imunidade, característica da perda de energia do período, preserve-se.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram problemas de saúde, da mesma forma como as questões de relacionamentos, na vida ou em qualquer outra questão importante para você possa ter uma queda substancial de significado, indicando uma nova percepção a ser seguida, o que deve ser encarado como oportunidade de expansão ou de revisão. Evite os confrontos, a tendência é que você sai perdendo de alguma forma.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, principalmente nas questões de relacionamentos e da economia da vida (perde/ganha).

 Ascendente em Capricórnio com Sol em Escorpião
 (Realista Poderoso)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre as casas 11(coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para o seu planejamento anual. Uma mudança em relação a grupos e relações sociais pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observar seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Aproveite para exteriorizar alguma mudança física, psicológica, comportamental que esteja sentindo necessidade.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Aprenda como a economia da vida (perde/ganha) lhe influencia e como você responde a essa influência. Evite confrontos, a tendência é que você saia perdendo de alguma maneira.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite para aprender a utilizar as vantagens de como tirar o melhor proveito de suas habilidades de expressão/movimento. Aprenda como o seu movimento/expressão influencia aos outros e como você responde a essa influência, alie isso à compreensão sobre as questões financeiras da economia da vida (perde/ganha).

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Evite confrontos e discussões, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Observe as questões de saúde e de relacionamento e poderá adquirir uma percepção mais apurada desses fatores.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente constante é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções nas questões financeiras ou que abalem seus relacionamentos.  Aqui, também deve-se evitar ao máximo confrontos, além da tensão, seu padrão está em baixa.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, nesse momentos ideias e ideais podem inspirar na revisão. Fique atento as questões financeiras.


Ascendente em Capricórnio com Sol em Sagitário 
(Realista Magnânimo)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Uma nova postura física/comportamental e/ou psicológica pode expressar o caminho de mudança anual a ser seguido.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para compreender suas ações e reações sobre as questões financeiras (perde/ganha), alie com o que aprender com sua nova postura física/comportamental, aplicando no seu planejamento anual.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Esteja atento às dificuldades que podem surgir das questões financeiras (perde/ganha), evite-os, tome atitudes (ação ou não-ação) preventivas. Observe como você influencia os outros com sua expressão/movimento e como você reage a essa influência.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), esse é o melhor período do ciclo, também é um período de expressividade/movimento, alie isso as questões do ambiente próximo/família para tirar o melhor proveito do período.


(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, na casa 6 com os excessos que repercutam na saúde, na casa 5 com os prazeres, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo.

            (Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique, bem como induzam a um estado ideologicamente fraco. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Momento de resguardo financeiro e no relacionamento.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 8 (perdas/ganhos) e 9 (ideologia/filosofia de vida), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções ideológicas e/ou na carreira. Tenha cuidado e moderação nas questões financeiras e nas ideológicas que tragam repercussões financeiras, prepare-se para impactos.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 9 (ideologia/filosofia de vida) e 10 (carreira/missão de vida), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. É um bom momento para rever/selecionar o que é mais favorável na carreira e na linha ideológica que tem pautado seu modo de vida.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Capricórnio
 (Realista Nato)

Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual,  procure levar em consideração o impacto de seu planejamento na vida das pessoas mais íntimas. Observe sua ação/reação ao seu próprio corpo e personalidade e tire lições práticas que possam colaborar no seu planejamento anual. Observe o jogo de perde/ganha da economia do universo e de como você reage.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Aprenda como seu movimento/expressão influencia os outros e como você reage a essa influência, alie isso as questões financeiras.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Evite confrontos e discussões (principalmente na família e pessoas próximas), a tendência é que você sai perdendo de alguma forma. Lembre-se que o padrão de conflito, nesse período, é seu e não os outros que são os causadores, é sua maneira de agir/reagir que desencadeia.


(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Aproveite o momento de vitalidade para se restabelecer e estabelecer um padrão de qualidade de vida que possa ser seguido por todo ciclo. Momento de curtir o prazer da vida, de restabelecer e fortalecer os ânimos, projetando esse momento para todo o ciclo, inclua nisso a família e pessoas próximas.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Tendência de momento de decisão nos relacionamentos, avalie se a questão pode ser terminativa ou pode ser adiada. Na saúde, momento de colheita, quem se preveniu se dará bem.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (ideologia/expansão), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique a carreira profissional e/ou sua ideologia. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Cuidado com tudo que vem e vai na área financeira.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  9 (ideologia/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo,  mantenha equilíbrio evitando a depressão. Prepare-se para impactos na carreira e no campo ideológico.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Escolha o que de bom tenha sobrado da carreira e das relações sociais e de grupo para o planejamento do próximo ciclo.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Aquário
 (Realista (R)Evolucionário)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, sua expressão/movimento e  nas finanças são  seus pontos fortes no período, planeje o ciclo a partir das mudanças que queira imprimir nessas áreas a cada novo ciclo.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para sua expressão/movimento e com as pessoas próximas. Tudo isso faz parte de um conjunto de fatores que impulsionará seu ciclo anual.


(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, pois refletirão em dificuldades nas áreas acima, o que estava latente vem á tona.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva, invista nos momentos de prazer, criatividade  e na qualidade de vida, se possível, elabore um padrão a ser seguido, no ciclo, que possa repercutir positivamente na sua saúde.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo, no seu caso, principalmente nas questões de relacionamentos e da economia da vida, observe o jogo de perde/ganha do universo e de como você reage.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 9 (ideologias/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. O envolvimento com ideologias pode ser positivo, se houver maturidade no envolvimento. Na carreira é melhor esperar melhores ares, faça o necessário, não apareça, nem desapareça demais.


(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo. Cuidado com tudo que vai e vem da carreira e de grupos. Evite conflitos, de alguma forma você acaba saindo perdendo.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Tudo isso pode ser muito importante para o novo ciclo.

Ascendente em Capricórnio com Sol em Peixes
 ( Realista Sonhador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, sua expressão/movimento e a família são os seus pontos fortes nesse período inicial, reflita também sobre como essa força pode ser utilizada na ajuda aos outros dentro do seu planejamento de vida, sem esquecer o apoio da família, retribua, valorizando-a no seu planejamento.


 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para desenvolver sua criatividade, os laços de família e com pessoas próximas. O prazer e a renovação de ânimo está fortalecido, aproveite.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. Na saúde, o momento é crônico, a prevenção tem que ter sido antes, agora o momento é de  sintomas vindo à tona. Cuidados com os excessos prazeroso.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Observe a questão dos relacionamentos e de saúde, tire proveito do conhecimento que adquirir, aplicando no seu planejamento de vida.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perdas/ganhos) e 9 (ideologia/expansão), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo, principalmente nas questões financeiras e nas ideológicas. Momento de pensar antes de agir, não se deixando levar pelo desequilíbrio. Evite conflitos e discussões, de alguma maneira você acaba saindo perdendo. Lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe os outros.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. As questões de carreira/missão de vida e as relações sociais podem ajudar, desde que dentro dão padrão de maturidade do período.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos. Recolha-se, mas sem deixar-se levar por climas depressivos. Cuidado com ideologias e pensamentos que possam te desequilibrar emocional e psicologicamente.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma percepção de como você vê a si mesmo é importante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: JANEIRO 2009

Lua Nova: 26 de janeiro de 2009, 04h56. 06 graus em Aquário Para os Realistas, os 40% de energia tensa e dificultosa de Saturno/Mercúrio (ver O Astrólogo ) será sentida nas questões de espiritualidade, filosofia de vida, estudos acadêmicos, grandes e/ou longas viagens e nas questões de personalidade, corpo físico, aparência. Já os 60% da energia impulsionadora e facilitadora de Urano/Netuno afetará um pouco nas questões de comunicação, expressão,irmãos, estudos(instrução),pequenas viagens e deslocamentos cotidianos, e mais concentradamente nas questões de bens materiais (perde/ganha). Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/02/2009) e na lua cheia de 05/08/2009. Lua Cheia: 09 de fevereiro de 2009, 11h49. 21 graus em Leão/Aquário. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado às questões de valores materiais (perde/ganha). O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer ou repercutir na

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries. Para os Realistas , a concentração da energia de Urano/Netuno (ver O Astrólogo ), através da Lua Nova, atuará, principalmente nas casas 3 e 4, isso fará com que os Realistas sintam-se impulsionados para questões do lar/família; outros sentirão o impulso na expressão, na aprendizagem, na comunicação, desse e de outros planos. Tudo isso estará ativado e refletirá na próxima lua cheia (09/04/2009) e na lua cheia de 04/10/2009. Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado ao eixo 3-9 e 4-10. No eixo 3-9 será nas situações ligadas a aprendizagem ,expressão, conexão vibratória com outras linguagens e planos existenciais que refletirá na sua percepção de mundo, na sua filosofia de vida, na sua ideologia, na sua espiritualidade; no eixo 4-10, nas situações da carreira profissional que refletirá no lar/família, esteja atento p