Pular para o conteúdo principal

SATURNO E A SENHA ESPIRITUAL

"Saturno é Cronos, o Senhor do Tempo, embora a maioria dos astrólogos tenham relacionado Saturno ao passado pela sua relação com o carma, a classificação como regente do presente se dá exatamente por essa razão, o carma, limitadamente é entendido como uma dívida dopassado, quando também pode ser uma dívida futura. O presente, o aqui e agora, é o momento crucial e mais importante para as relações cármicas, porque somente no presente ele pode ser concretizado, é no aqui e agora que o carma do passado pode ser transformado em dharma, e o carma do futuro pode ser evitado.
Saturno tem uma relação espaço-temporal muito forte com a Lua e com Júpiter.Ele completa uma volta no zodíaco em 29 anos e meio, o mesmo tempo que a Lua progredida leva para dá uma volta no zodíaco. Isso quer dizer que aos 29 anos e meio você terá oprimeiro retorno de Saturno e a primeira preogressão da lua nas mesmas posições de quando você nasceu. Esse fato astrológico determina um momento de amadurecimento físico e psicológico no ser humano.
Cada 2 anos e meio, Saturno muda de signo e dependendo do mapa muda de casa,é incrível a sincronicidade da passagem de Saturno ou da Lua progredida nos signos e casas de um mapa com acontecimentos, não paenas, psicológicos, mas concretos, por exemplo, quando Saturno transita ou a Lua progride pela casa 2, dos recursos financeiros, tudo que está interligado a dinheiro ganha uma evidência muito maior durante esses períodos e fatos determinantes na vida financeira se manifestam.
Com Júpiter o efeito pode ser pessoal e social, individual e coletivo. Saturno em seus movimentos retrógrados sempre acaba pasando três vezes sobre algum ponto importante do mapa de uma pessoa ou evento, o que faz lembrar a frase cabalística de Jesus
"antes que o galo cante, me negará três vezes" (Mt.26:34).
Na cabala é alertado quando ocorrem manifestações trinas, como três oportunidades de se fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Saturno parece representar isso, é comosenha de banco, a energia de Saturno solicita que você confirme três vezes pra ter certeza que é isso que você quer fazer, chamando nossa atenção sobre as consequências cármicas de seus atos e suas omissões." (DOM,pag.196-197)

Comentários

Thais Behring disse…
Sincronicidade total ... Estava começando a escrever um texto sobre Saturno para meu blog hoje !!!! Amei seu texto ... Onde compro seu livro? Vc permite que eu coloque no meu blog seu texto com o seu link???? I hope so !!!! rsrsrs ... Reikisses, Thaís

Postagens mais visitadas deste blog

PREVISÕES DA LUA CHEIA EM SAGITÁRIO 2011 PARA OS REALISTAS

Obs: Somente as previsões de um mapa astral podem dar previsões específicas e com grau de precisão tempo/espacial mais precisa.
Para o ascendente em Capricórnio o quadro geral dessa lua cheia, cuja força influenciará de 15.06.2011 até 30.06.2011, indica o seguinte conjunto de forças e padrões astrológicos:
*Os assuntos (arquétipos) das casas astrológicas ver no final da postagem. Detalhes para o seu signo solar:
Dia 15.06.2011 - quarta
Sol em Áries: LUA CHEIA, as probabilidades de maior influência no seu dia são de pessoas e eventos nascidos ou relacionados aos dias  26 de maio, 27 de novembro, 27 de agosto e 25 de fevereiro (sob a influência de Vênus, casa 12*), 17 de junho, 19 de dezembro, 18 de setembro e 18  de março (sob a influência de Mercúrio, casa 12*), 16 de agosto, 14 de fevereiro, 16 de novembro (sob a influência do Sol, casa 12 ou 1*), e sob a influência a lua: de 6 a 11 de outubro,  a 6 a 11 de abril e 25 a 30 de outubro (até meio dia), de 12 a 17 de outubro, 12 a 17 de abril…

Marte em Virgem para os Realistas

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Realistas e as Realistas o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 9 assuntos teosociais (Amor ideal, religião, ideologia, viagens longas, filosofia de vida,Educação superior, universidades, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto; viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual, experiência acumulada, justiça). Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 
Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ning…

2012 – O FIM DO MUNDO DOS REALISTAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo, para os Realistas  o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas:
- Quanto aos aspectos tensos -
- De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano. 
Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos na casa 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida) em conjunto com a casa 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), e no outro lado na casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de transporte), e casa 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade). 
Todas as energias cruzadas podem gerar várias linhas de desti…