Pular para o conteúdo principal

PREVISÕES DO DOM: A GUERRA NA GEÓRGIA E CRISE FINANCEIRA

O DOM foi publicado antes do 5º sinal citado no texto abaixo, onde coloco que um evento beligerante fará parte do elo da crise financeira mundial que vai desaguar em 2010 (ver O Astrólogo ). O conflito só não ocorreu exatamente no dia 6 de agosto como previ, por causa das olimpíadas, mas no dia 6 já estava tudo decidido.

"As conjunções de Saturno e Júpiter acontecem a cada 20 anos e a cada 60 anos (3x20) a conjunção ocorre no mesmo signo, e a cada 180 anos (3x60) ocorre a mudança de elementos, chamada de Grande Mutação, quando as conjunções Júpiter/Saturno ocorrem em signos de elementos diferentes, se antes era nos signos de terra, agora serão nos de ar e assim sucessivamente.

Os primeiro 10 anos após a conjunção ocorre um crescimento(Júpiter) da economia, um otimismo com tendência a aumentos da intensidade dos negócios, nos outros 10 anos ocorre um declínio(Saturno), um refluxo da economia, por exemplo, em 1921 a conjunção ocorreu em Virgem, signo de Terra, na década de 30 ocorre a queda da bolsa de americana e a economia mundial entra em depressão.

O interessante é que a última conjunção ocorreu em Touro em maio de 2000, ou seja, até 2010 tudo bem, porém de 2010 a 2020 a tendência de uma nova quebra da economia mundial é muito forte, principalmente porque em 2010, aspectos muitos semelhantes vão se repetir e com agravante da passagem de Plutão por Capricórnio, as datas de maiores impactos serão 22 de maio (19h15), 30 de julho (17h22) e 21 de agosto(13h), todas de 2010, horário de New York.

O primeiro sinal dessa tendência foi dado no dia 27 de fevereiro, deste ano de 2006, no dia em que Saturno, em Leão, fez oposição exata com Netuno, em Aquário, com a queda súbita da bolsa de Xangai.

Partindo desse ponto inicial teremos como novos sinais cada vez mais fortes(não necessariamente de efeito imediato, mas também cumulativo), como é característico dos terremotos, (embora esse seja no campo financeiro, poderá ocorrer também na esfera física, para isso basta fazer um estudo detalhado dos fatores),nas seguintes datas:

1º sinal: 27/02/2006 queda da bolsa de Xangai, Saturno (retrógrado) em Leão em oposição a Netuno em Aquário.

2º sinal: 22 de março de 2007, quando Marte faz conjunção com Netuno;

3º sinal: 25 de junho de 2007 quando Saturno faz oposição novamente à Netuno, só que dessa vez é Netuno quem estará em movimento retrógrado, isso quer dizer que como o foco foi o oriente, dessa vez há fortes indícios que o foco seja o ocidente;

4º sinal: 21 de junho de 2008, quando Marte faz oposição a Netuno retrógrado;

5º sinal: 6 de agosto de 2008, quando Marte faz oposição a Urano retrógrado;

6º sinal: 4 de novembro de 2008, quando Saturno faz oposição a Urano retrógrado;

7º sinal: 5 de fevereiro de 2009, quando Saturno retrógrado faz oposição a Urano e 15 de setembro de 2009.

É interessante observar que os efeitos poderão não ser imediatos e nem perceptíveis em sua inter-relação, um exemplo disso é do 2º sinal, de 22 de março de 2007, os únicos fatos de certa repercussão foram: uma explosão, em Bagdá, próximo do local onde o novo secretário-geral da ONU discursava e a descoberta de escândalo na transação na Bolsa de Valores, no Brasil, na questão da venda da Ipiranga distribuidora de combustíveis. E também o 3º sinal, de 25 de junho de 2007, que parece está relacionado aos problemas aéreos no Brasil. Estejamos atentos para a correlação desses dois fatos com a queda da Bolsa de Xangai e os próximos eventos previstos nos outros sinais.

De acordo com esses dois primeiros sinais podemos concluir que:

a) O 4º e 5º sinais deverão ser de caráter beligerante, ou seja, se houver repercussão financeira será devido há algum fato novo na conjuntura dos conflitos armados.

b) O 6º e 7º sinais tendem a serem mais financeiros e/ou naturais do que por conflitos, mas o ponto focal será a surpresa, acontecerá onde menos se espera, e por circunstâncias incomuns ou não usuais. "(DOM,pag.191-193)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2012 – O FIM DO MUNDO DOS REALISTAS.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo , para os Realistas  o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas: - Quanto aos aspectos tensos - - De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano.  Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos na casa 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida) em conjunto com a casa 12 (medos, segredos, força interior, sonhos), e no outro lado na casa 3 (irmãos, meios de comunicação e de transporte), e casa 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade).  Todas as energias cruzadas podem gerar vár...

Saturno em Libra para os Realistas.

Para os Realistas, principalmente aqueles que têm o ascendente nos primeiros 5 graus de Capricórnio, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 10: poder, missão de vida,auge da carreira e a casa 1, corpo físico, aparência, auto-estima é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima. A passagem de Saturno pela casa 10 é inebriante, o tempo parece passar mais devagar se você está em sintonia. Para as outras Tribos é um tanto assustador, mas não para os Realistas. Você sabe exatamente o que fazer, você nasceu parece esse momento, chegar ao auge do sucesso por seus próprios méritos, pela obra de seu próprio suor. Porém a frase que o “sucesso sobe à cabeça” é pertinente, na embriaguez de está com o potencial do poder em mãos, desvia a maioria dos buscadores, não é isso que se v...

REGISTRO DOS MEMBROS DA TRIBO

Vilma Nunes : Pedagoga. Clã das Realistas Guerreiras Família das Realistas Guerreiras Poderosas Sofia : rosacruz Clã das Realistas Guerreiras Família das Realistas Guerreiras (R)Evolucionárias Thaís Behring : astróloga, arqueóloga, terapeuta vibracional. Clã das Realistas Comunicadoras Família das Realistas Comunicadoras Guerreiras Cláudio Lacerda : Clã dos Realistas Comunicadores Família dos Realistas Comunicadores Sonhadores Inês de Paula : astróloga, consultora Feng Shui Clã das Realistas Provedoras Família das Realistas Provedoras (R)Evolucionárias Antonio Carlos Pastre: Clã dos Realistas Provedores Fernanda Rabello : astróloga. Jacqueline de Vita : astróloga, psicoterapeuta. Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Guerreiras Neusa C. Cabral : astróloga, biomédica. Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Possuidoras Cíntia Frasão : Clã das Realistas Rainhas Jaqueline : Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Magnânimas Gisele Lemp...