Pular para o conteúdo principal

PREVISÕES DO DOM: A GUERRA NA GEÓRGIA E CRISE FINANCEIRA

O DOM foi publicado antes do 5º sinal citado no texto abaixo, onde coloco que um evento beligerante fará parte do elo da crise financeira mundial que vai desaguar em 2010 (ver O Astrólogo ). O conflito só não ocorreu exatamente no dia 6 de agosto como previ, por causa das olimpíadas, mas no dia 6 já estava tudo decidido.

"As conjunções de Saturno e Júpiter acontecem a cada 20 anos e a cada 60 anos (3x20) a conjunção ocorre no mesmo signo, e a cada 180 anos (3x60) ocorre a mudança de elementos, chamada de Grande Mutação, quando as conjunções Júpiter/Saturno ocorrem em signos de elementos diferentes, se antes era nos signos de terra, agora serão nos de ar e assim sucessivamente.

Os primeiro 10 anos após a conjunção ocorre um crescimento(Júpiter) da economia, um otimismo com tendência a aumentos da intensidade dos negócios, nos outros 10 anos ocorre um declínio(Saturno), um refluxo da economia, por exemplo, em 1921 a conjunção ocorreu em Virgem, signo de Terra, na década de 30 ocorre a queda da bolsa de americana e a economia mundial entra em depressão.

O interessante é que a última conjunção ocorreu em Touro em maio de 2000, ou seja, até 2010 tudo bem, porém de 2010 a 2020 a tendência de uma nova quebra da economia mundial é muito forte, principalmente porque em 2010, aspectos muitos semelhantes vão se repetir e com agravante da passagem de Plutão por Capricórnio, as datas de maiores impactos serão 22 de maio (19h15), 30 de julho (17h22) e 21 de agosto(13h), todas de 2010, horário de New York.

O primeiro sinal dessa tendência foi dado no dia 27 de fevereiro, deste ano de 2006, no dia em que Saturno, em Leão, fez oposição exata com Netuno, em Aquário, com a queda súbita da bolsa de Xangai.

Partindo desse ponto inicial teremos como novos sinais cada vez mais fortes(não necessariamente de efeito imediato, mas também cumulativo), como é característico dos terremotos, (embora esse seja no campo financeiro, poderá ocorrer também na esfera física, para isso basta fazer um estudo detalhado dos fatores),nas seguintes datas:

1º sinal: 27/02/2006 queda da bolsa de Xangai, Saturno (retrógrado) em Leão em oposição a Netuno em Aquário.

2º sinal: 22 de março de 2007, quando Marte faz conjunção com Netuno;

3º sinal: 25 de junho de 2007 quando Saturno faz oposição novamente à Netuno, só que dessa vez é Netuno quem estará em movimento retrógrado, isso quer dizer que como o foco foi o oriente, dessa vez há fortes indícios que o foco seja o ocidente;

4º sinal: 21 de junho de 2008, quando Marte faz oposição a Netuno retrógrado;

5º sinal: 6 de agosto de 2008, quando Marte faz oposição a Urano retrógrado;

6º sinal: 4 de novembro de 2008, quando Saturno faz oposição a Urano retrógrado;

7º sinal: 5 de fevereiro de 2009, quando Saturno retrógrado faz oposição a Urano e 15 de setembro de 2009.

É interessante observar que os efeitos poderão não ser imediatos e nem perceptíveis em sua inter-relação, um exemplo disso é do 2º sinal, de 22 de março de 2007, os únicos fatos de certa repercussão foram: uma explosão, em Bagdá, próximo do local onde o novo secretário-geral da ONU discursava e a descoberta de escândalo na transação na Bolsa de Valores, no Brasil, na questão da venda da Ipiranga distribuidora de combustíveis. E também o 3º sinal, de 25 de junho de 2007, que parece está relacionado aos problemas aéreos no Brasil. Estejamos atentos para a correlação desses dois fatos com a queda da Bolsa de Xangai e os próximos eventos previstos nos outros sinais.

De acordo com esses dois primeiros sinais podemos concluir que:

a) O 4º e 5º sinais deverão ser de caráter beligerante, ou seja, se houver repercussão financeira será devido há algum fato novo na conjuntura dos conflitos armados.

b) O 6º e 7º sinais tendem a serem mais financeiros e/ou naturais do que por conflitos, mas o ponto focal será a surpresa, acontecerá onde menos se espera, e por circunstâncias incomuns ou não usuais. "(DOM,pag.191-193)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUNAÇÃO DOS REALISTAS: MAIO 2009

Lua Nova: 24 de maio de 2009, 09h12. 04 graus em Gêmeos. Para os Realistas , a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 4, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 6, isso indica que os Realistas estarão envolvidos com situações que envolvam o ambiente familiar. É um bom momento para refletir sobre saúde, trabalho, qualidade de vida e reflexos disso no seu ambiente familiar ou com familiares. Lua Cheia: 07 de junho de 2009, 15h13. 18 graus em Sagitário/Gêmeos. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 6-12, saúde/trabalho – recolhimento, pelo lado da casa 6 pode significar reflexos na sua qualidade de vida, que pode incluir saúde, empregabilidade, pelo lado da casa 12, pode significar situações que envolvam o recolhimento voluntário ou forçado (prisões, internamentos hospitalares). Lua Cheia de 02 de dezembro de 2009. 04h32. 11 graus em Gêmeos/Sagitário . A conseqüência mais i

O SACERDÓCIO DOS REALISTAS

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo ), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Realistas. Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição. Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter. Na Tribo dos Realistas, ascendente em Capricórnio, Leão está na casa 8, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 8 rege todas as atividades que envolvem sua ação e reação diante da energia que a tudo impregna, que manifesta-se mais plenamente através da sexualidade, do exercício do poder sobre os ou

REGISTRO DOS MEMBROS DA TRIBO

Vilma Nunes : Pedagoga. Clã das Realistas Guerreiras Família das Realistas Guerreiras Poderosas Sofia : rosacruz Clã das Realistas Guerreiras Família das Realistas Guerreiras (R)Evolucionárias Thaís Behring : astróloga, arqueóloga, terapeuta vibracional. Clã das Realistas Comunicadoras Família das Realistas Comunicadoras Guerreiras Cláudio Lacerda : Clã dos Realistas Comunicadores Família dos Realistas Comunicadores Sonhadores Inês de Paula : astróloga, consultora Feng Shui Clã das Realistas Provedoras Família das Realistas Provedoras (R)Evolucionárias Antonio Carlos Pastre: Clã dos Realistas Provedores Fernanda Rabello : astróloga. Jacqueline de Vita : astróloga, psicoterapeuta. Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Guerreiras Neusa C. Cabral : astróloga, biomédica. Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Possuidoras Cíntia Frasão : Clã das Realistas Rainhas Jaqueline : Clã das Realistas Rainhas Família das Realistas Rainhas Magnânimas Gisele Lemp